Vacinação para Gripe

A partir de 17 de abril, inicia-se a vacinação para gripe (influenza) na rede pública em todo Brasil. Podem receber a vacina gratuitamente em postos de saúde pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.
Já para os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão, obesidade mórbida, diabetes e doença pulmonar crônica (entre outras) é necessário um atestado que comprove sua necessidade de vacinação. Para os pacientes da Clinica Petterson, basta entrar em contato (telefone, SMS, email, whatsapp, messenger) e solicitar o atestado.
No ano de 2016, quase 2000 pessoas morreram devido à influenza no Brasil; nos primeiros 3 meses de 2017, os óbitos já somam 48. Não postergue a vacinação.

Comentários

Deixe um Comentário